Adiado o prazo para recolhimento do IPVA para veículos com placa final 4

Adiado o prazo para recolhimento do IPVA para veículos com placa final 4

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A Secretaria da Fazenda informa que uma instabilidade no acesso de alguns bancos ao sistema do IPVA nesta quarta-feira, 14 de janeiro, fez com que uma parcela de contribuintes tivesse problemas para o pagamento do tributo. Embora os casos tenham sido considerados pontuais, a Fazenda alterou a data de vencimento para o recolhimento do imposto para os veículos de placa final 4.

Contribuintes nessa situação deverão fazer o recolhimento, sem multas, entre os dias 19 e 22 de janeiro. Importante: o pagamento sem multas valerá apenas entre os dias 19 e 22 de janeiro, já que é necessário um prazo para a adequação dos sistemas. Assim, os proprietários de veículos de placa final 4 não devem realizar o pagamento nesta quinta, 15, e sexta, 16, enquanto os sistemas estiverem sendo alterados.

O vencimento dos demais veículos continua mantido. Dessa forma, vence nesta quinta-feira, dia 15, o prazo para os automóveis de placa final 5, na sexta para os de final 6 e assim por diante até o dia 22, para os de final 0. A Fazenda orienta ainda que, para facilitar o pagamento do tributo, o contribuinte pode acessar o site www.fazenda.sp.gov.br e imprimir a guia de recolhimento do imposto antes de ir ao banco. Dessa forma, conseguirá realizar a quitação mesmo que o sistema do banco esteja fora do ar.

Outras informações também pelo site www.fazenda.sp.gov.br ou pelo 0800 170 110.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições