MENU

Adolescente baleado na cabeça é enterrado em Fortaleza.

Adolescente baleado na cabeça é enterrado em Fortaleza.

Atualizado: Terça-feira, 27 Julho de 2010 as 9:47

O adolescente de 14 anos que morreu após ser baleado na cabeça será enterrado nesta segunda-feira (26), em Fortaleza. O policial suspeito de atirar no garoto, no domingo (25), foi afastado das ruas. O velório ocorreu na igreja que era frequentada pelo jovem. O técnico em manutenção Francisco das Chagas de Oliveira, pai do adolescente, estava inconformado com a morte do filho.

"A pessoa que aponta a arma pelas costas para um ser humano, para uma criança, e atira, é um bandido. Que polícia preparada é essa? Que treinamento é esse?", afirmou Oliveira.

Bruce Cristian estava na garupa da moto do pai, a caminho de casa, quando foi atingido por um tiro na cabeça. Imagens gravadas por um motorista mostram o desespero do pai ao perceber que o filho havia morrido. Depois, o técnico em manutenção ficou debruçado sobre o corpo do garoto. Segundo a Polícia Militar, o soldado sinalizou para a moto parar. O pai do adolescente disse que não ouviu o chamado. O policial suspeito de atirar tem 25 anos e foi afastado das funções.

Em depoimento à polícia, o soldado teria dito que o tiro foi acidental e que só depois percebeu que havia atingido alguém. A Polícia Militar reconheceu que a operação foi desastrosa e abriu sindicância para decidir se expulsa o soldado da corporação. "Não é um desfecho normal de uma ação policial. Então, nós vamos aferir a gravidade do acontecimento", disse o comandante do policiamento comunitário, Werisleik Matias

veja também