Adolescente confessa ter incendiado 44 veículos em MS

Adolescente confessa ter incendiado 44 veículos em MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

 G1 MS imprimir

Carros e motos foram destruídos na madrugada de segunda (3) (Foto: Ribero Junior/Fátima News)

  Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira (6) suspeito de ter provocado incêndio e destruído 37 motos e sete veículos que estavam no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) em Glória de Dourados, a 275 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, o rapaz confessou que teria ateado fogo nos veículos por vingança, já que a moto dele havia sido apreendida.     O incêndio criminoso aconteceu na madrugada de segunda-feira (3). O delegado Adilson Stiguivitis disse que chegou até dois suspeitos, após análise das imagens da câmera de segurança de um posto de combustíveis.

As imagens feitas na mesma data do incêndio, por volta das 22 horas, mostram dois rapazes, de 20 e 19 anos, comprando um litro de gasolina, que foi colocado em garrafa pet. Um deles é irmão do adolescente.

Depois que foram detidos, os rapazes disseram que estavam comprando a gasolina para ajudar o adolescente. Stiguivitis disse que o jovem foi apreendido e confessou que ateou fogo nos veículos, enquanto o irmão, de 20 anos, vigiava a área. O adolescente havia sido flagrado em uma blitz, em junho do ano passado e não conseguiu recuperar a moto.

Dos 44 veículos, apenas dois não foram completamente destruídos. Segundo o Detran/MS, os carros e as motos estavam há muito tempo no pátio, entre eles, a moto do adolescente. Uma lista com os prejuízos está sendo levantada para avaliar qual procedimento será tomado.

O caso foi registrado como incêndio qualificado.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições