MENU

Adolescente da Letônia é a campeã do 'Super Model of the World'

Adolescente da Letônia é a campeã do 'Super Model of the World'

Atualizado: Sexta-feira, 15 Janeiro de 2010 as 12

Katrina Caune, de 16 anos, veio de longe para ser consagrada no Brasil como a vencedora do "Super Model of the World", o maior concurso de modelos do mundo. A morena de olhos azuis, nascida na Letônia, foi a escolhida entre candidatas de 37 nacionalidades, na final da disputa realizada na noite de quinta-feira, 14 de janeiro, na Casa Fasano, em São Paulo.

Além de entrar para o time da Ford Models - que há 30 anos realiza o concurso ao redor do mundo e cuida das carreiras de tops como Raquel Zimmermann e Bar Refaeli - Katrine faturou o prêmio de US$ 250 mil em contratos de trabalho.  

Esta foi a primeira vez que o Brasil sediou a final do "Super Model". O país foi representado pela catarinense Bruna Tiedt, de 16 anos. A loirinha de olhos azuis foi bastante elogiada por sua performance na passarela.   

A premiação foi apresentada pela top model americana Chanel Iman. Destaque entre a nova geração de supermodelos, a morena de 21 anos tem outro compromisso agendado no Brasil: ela desfilará para a grife Rosa Chá na São Paulo Fashion Week no domingo, dia 17.

Brasil no 'Super Model'

A vencedora da edição 2009 do “Super Model of the World”, que aconteceu em Montenegro, foi a paraense Tayane Leão, de 15 anos. Ela foi a segunda brasileira a vencer o concurso, depois da paulista Camila Finn, campeã do mundial de 2005, aos 13 anos.

Mesmo não saindo vitoriosas, algumas das finalistas de edições anteriores da competição hoje são nomes de destaque no mundo da moda. Caso das top models Adriana Lima, Mariana Weickert, Luciana Curtis e Isabella Fiorentino.

veja também