Adolescente de 13 anos é espancado até a morte em Mato Grosso

Adolescente de 13 anos é espancado até a morte em Mato Grosso

Atualizado: Terça-feira, 14 Junho de 2011 as 12:09

Um adolescente de 13 anos morreu vítima de espancamento em uma chácara próxima a Cáceres, situada a 210 quilômetros de Cuiabá. O principal suspeito do crime é o próprio tio, de 61 anos, com quem o estudante morava após o falecimento da mãe, há cerca de três meses.

O corpo foi encontrado na tarde deste domingo (12) no fundo da residência, embora o crime supostamente tenha ocorrido na sexta-feira (10) ou no sábado (11), com evidentes marcas de pauladas, principalmente na cabeça.

Apesar de ser o principal suspeito, o tio foi quem acionou a Polícia Militar ao se dizer desconfiado de que o garoto havia sumido, como informou ao G1 o delegado Rogers Jarbas, responsável pelas investigações.

O delegado disse ainda que a suspeita é de que o tio teria matado o menino para ter direito integral à chácara, denonimada Flor do Uruguai, e não ter de dividi-la com o sobrinho. Antes, o imóvel pertencia também à mãe da vítima, já falecida. O pai teria abandonado o filho depois da morte da mãe.

O tio já foi ouvido pela polícia, mas não foi preso por falta de provas concretas de que de fato tenha sido o autor do crime. Em depoimento, ele negou qualquer envolvimento com a morte. Além dele, outras quatro pessoas prestaram esclarecimentos ao delegado.

Pelo estado em que foi encontrado, o corpo não chegou a ser velado. Foi encaminhado diretamente ao Instituto Médico Legal (IML) e foi liberado para o sepultamento nesta segunda-feira (13).          

veja também