MENU

Adolescente é apreendido com pistola israelense na Grande BH, diz PM

Adolescente é apreendido com pistola israelense na Grande BH, diz PM

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2011 as 3:41

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um homem de 52, preso, nesta terça-feira (3), depois que a Polícia Militar (PM) apreendeu uma pistola israelense na casa deles, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o sargento Paulo Sérgio, o menino estava dormindo e a arma foi encontrada pelos militares debaixo do travesseiro. Os policias foram ao local após uma denúncia anônima.

Segundo a PM, o adolescente tem outras passagens pela polícia por suspeita de ter cometido crimes semelhantes ao tráfico de drogas e roubo. De acordo com policiais, ele também teria se envolvido em uma troca de tiros com militares.

A PM informou que a pistola apreendida com o menor tem calibre 9 mm, semelhante ao de algumas armas usadas pelo Exército brasileiro. A venda e o uso do armamento são proibidos no Brasil. Com o homem, os militares encontraram um cartucho calibre 38.

Durante a ação dos policiais, o homem teria pegado um facão e ameaçado a dona da casa em que mora com o adolescente. Segundo a polícia, o suspeito afirmou que a mulher havia feito a denúncia contra eles.

O homem e o adolescente foram encaminhados à Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), também em Contagem, na Grande BH.        

veja também