Adolescente é atingido em tentativa de assalto na Lapa 40RIO41

Adolescente é atingido em tentativa de assalto na Lapa 40RIO41

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Um rapaz de 16 anos foi baleado em uma tentativa de assalto ao Bar do Sossego, na Lapa, por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira. O adolescente estaria voltando para casa com o pai, gerente do estabelecimento, quando os dois foram abordados por um casal de assaltantes e reagiram. Renato da Silva Assunção, de 33 anos, e Cláudia Bavuso Magalhães, de 21, chegaram a entrar em luta corporal com o jovem que, após a briga, foi atingido na perna esquerda. O casal foi preso em flagrante. O menor foi levado para o Hospital Souza Aguiar e não corre risco de morrer.

O pai do menino e gerente do bar, Antônio Carlos da Silva, de 40 anos, disse aos policiais trabalha no local há 17 anos, e nunca tinha sido assaltado anteriormente. Ele estava muito abalado.

- Ele me segurou e falou para não reagir, senão morreria. Meu filho reagiu, lutou com o bandido e tentou tirar a arma da mão dele. E acabou baleado. Foi um susto pelo qual não quero mais passar - contou.

Depois de balearem o menino, os assaltantes fugiram. Antônio Carlos procurou ajuda e encontrou uma viatura do 2º BPM (Botafogo). Ele avisou sobre o crimes para os policiais, que realizaram buscas no local e prenderam o casal na Rua da Glória. Foram apreendidos com os assaltantes um revólver calibre 32 e um cordão de ouro que havia sido roubado do jovem.

Renato já tinha passagem pela polícia por furto, e Cláudia por agressão. Os dois foram autuados por latrocínio tentado e, se condenados, podem pegar de cinco a dez anos de prisão. O caso foi registrado no 5ª DP

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições