Um adolescente de 15 anos foi baleado no braço direito, por volta das 10h desta sexta-feira (6), na sala de aula Escola Estadual de Educação Básica Arneldo Matter, em São Borja (RS). Segundo a Brigada Militar, o disparo teria sido acidental e praticado por outro adolescente, de 14 anos. O caso aconteceu no mesmo dia que o governo Federal escolheu para lançar a Campanha Nacional de Desarmamento.
O jovem ferido foi levado para o Hospital Infantil Ivan Goulart, onde deve ser submetido a uma cirurgia para retirada do projétil.
Segundo a Brigada Militar (BM), outro aluno, de 14 anos, levou o revólver para a escola e acabou disparando contra o colega quando o mostrava para os colegas.
Ainda de acordo com a Brigada militar, a arma foi encontrada com outro aluno. As aulas foram canceladas, de acordo com a corporação. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Desarmamento
O Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, lançou nesta sexta-feira (6) a Campanha Nacional de Desarmamento de 2011, no Rio de Janeiro, e disse que a melhor maneira de evitar tragédias como a que ocorreu em abril, em Realego, onde 12 crianças foram mortas, é desarmando a população.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições