MENU

Adolescente é detido após tentar roubar carro na zona oeste

Adolescente é detido após tentar roubar carro na zona oeste

Atualizado: Terça-feira, 26 Abril de 2011 as 9:16

Dois suspeitos foram presos na avenida Engenheiro Heitor Eiras Garcia, na altura do número 1.500, na zona oeste de São Paulo, em tentativa de roubo a um carro. A dupla foi presa pela GCM (Guardas Civis Metropolitanos), na noite se segunda-feira (25).

Os guardas patrulhavam a área quando viram dois homens em atitude suspeita perto de um carro. Na abordagem, encontraram a dupla com materiais usados para roubar carros.

Os dois foram presos e encaminhados para o 51º DP (Distrito Policial). Um dos detidos é adolescente.

Falta de vagas

A falta de vagas na zona oeste de São Paulo é um fator para a região ser a campeã em furtos e roubos de veículos, segundo análise do delegado-geral da Polícia Civil Marcos Carneiro. O Distrito Policial da Lapa é o recordista em furto e roubo de veículos. Somados, são 520 casos registrados nos primeiros três meses do ano. Destes, 410 foram furtos e 110, roubos. Pinheiros, também na zona oeste, ficou em terceiro lugar com 449 casos. 

Os dados foram divulgados há dez dias pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), que pela primeira vez detalhou alguns crimes por região policial da cidade de São Paulo.      

veja também