Adolescente é suspeito de matar em troca de bicicleta no Sertão da PB

Adolescente é suspeito de matar em troca de bicicleta no Sertão da PB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:27

Um adolescente de 15 anos foi detido na quarta-feira (14) à noite na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, suspeito de ter matado um serralheiro a facadas. A Polícia Civil investiga duas hipóteses para o crime: a primeira de que o crime teria sido cometido por causa de uma bicicleta; e a outra de que o assassinato tenha sido motivado por uma desavença entre as famílias.

A vítima foi o serralheiro Leobino Maia Filho, de 28 anos. De acordo com o 12º Batalhão da Polícia Militar, antes de ser assassinado, ele procurou policiais dizendo que sua bicicleta teria sido roubada na frente de sua casa, no Centro da cidade. Ele informou que sabia quem estava envolvido no caso. Além das buscas feitas pela PM, o serralheiro também resolveu procurá-lo por conta própria.

De acordo com a PM, Leobino encontrou o adolescente, mas acabou sendo morto com três facadas no pescoço quando discutia com o suspeito. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O adolescente ainda tentou fugir, mas foi encontrado e levado nesta quinta-feira (15) para a delegacia de Catolé do Rocha. Apesar da versão da PM sobre o ocorrido, o delegado Sheldon Fluck começou a ouvir nesta manhã o depoimento do adolescente. Em sua versão, o rapaz relata que se defendeu porque seu primo teria recebido uma ameaça de morte por parte do serralheiro.

O 12º Batalhão apurou que o adolescente teria envolvimento em crimes ocorridos na comunidade do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Ele estaria foragido há três meses, se escondendo na casa de parentes em Catolé do Rocha, e seria integrante da facção criminosa conhecida como 'Estados Unidos'.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições