Adolescente mata padrasto com foice a pedido da mãe em MT

Adolescente mata padrasto com foice a pedido da mãe em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:28

Uma mulher de 38 anos foi presa pela Polícia Civil na cidade de Porto dos Gaúchos, a 644 quilômetros de Cuiabá, ao confessar que matou o companheiro de 21 anos com a ajuda do filho menor de idade. O delegado Carlos Henrique Engelmann, titular da Delegacia de Juara, distante 690 quilômetros da capital, informou ao G1 que a mando da mãe o adolescente de 16 anos desferiu cerca de 20 golpes de foice contra a vítima e, em seguida, levaram o corpo até as proximidades de um rio localizado na Gleba São João, no município.

    Segundo o delegado, o corpo foi levado pelos dois em um carrinho de mão e a cena foi vista por alguns vizinhos que acionaram a Polícia Militar. "Após a identificação do corpo, fomos até a residência dela e ainda localizamos várias manchas de sangue, embora ela já tivesse lavado parte da sujeira e queimado as roupas", disse, ao afirmar que em depoimento nesta quinta-feira (1) a mulher confessou que determinou que o filho matasse o companheiro porque estava cansada de ser agredida fisicamente por ele.

O adolescente informou, conforme o delegado, que a mãe sofria agressões constantemente e que provavelmente ela iria apanhar novamente durante a briga que estavam tendo na quarta-feira (31). Ainda de acordo com a polícia, ele disse que essa foi a primeira vez que interferiu em uma discussão do casal.

No momento, também estava em casa a outra filha da suspeita, que também é menor de idade. Depois da prisão, a mulher foi levada à cadeia pública do município e o menor está na Delegacia, aguardando vaga no Centro Socioeducativo de Cuiabá, antigo Complexo do Pomeri.        

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições