MENU

Adolescente morre após ser esfaqueado dentro de escola em MG

Adolescente morre após ser esfaqueado dentro de escola em MG

Atualizado: Sábado, 26 Março de 2011 as 11:08

Um adolescente de 16 anos morreu na madrugada desta sexta-feira após ter sido esfaqueado dentro de uma escola no centro de Juiz de Fora (MG). Segundo a Polícia Militar, o jovem se envolveu numa briga na quinta-feira (24) e foi ferido por um outro aluno. A vítima --que não teve o nome divulgado-- foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a PM, o jovem suspeito afirmou em depoimento que o outro adolescente furtou um celular da sua namorada e teria levado a faca para o escola estadual Estevão de Oliveira porque teria sido informado que iria apanhar.

A briga, segundo a polícia, foi presenciada por um professor que pegou a faca usada no crime. O garoto de 16 anos sofreu três perfurações no tórax.

O suspeito fugiu após a briga, mas foi localizado e compareceu à delegacia com a sua mãe. Ele foi encaminhado para o centro educacional Santa Lúcia.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais lamentou a morte do jovem e disse ter tomado todas as providências necessárias. "Professores da escola intervieram no conflito, mas não foi possível evitar o ocorrido. A secretaria repudia todo tipo de violência", informou o órgão por meio de nota.

A secretaria também informou que em ação conjunta com a Prefeitura de Juiz de Fora e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social uma assistente social dará suporte e apoio às famílias afetadas e à escola. Três profissionais da secretaria de Educação também prestarão apoio aos envolvidos, segundo a nota.  

veja também