Adolescente morre em troca de tiros na Vila Cruzeiro

Adolescente morre em troca de tiros na Vila Cruzeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

Um adolescente de 15 anos morreu em uma troca de tiros na Favela Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira (26). A morte do jovem teria acontecido durante um confronto entre traficantes e soldados da Força de Pacificação que patrulhavam a comunidade.

Segundo o comando da Forca de Pacificação, os militares estavam na localidade conhecida como Mirante da Chatuba quando perceberam a presença de três homens que estariam em atitude suspeita.

Ainda de acordo com a Força de Pacificação, quando os homens notaram a aproximação dos militares, fugiram e atiraram contra os soldados. Houve revide, e um dos tiros atingiu o jovem de 15 anos que estava com os outros dois homens. Ele chegou a ser levado para o Hospital Getulio Vargas, também na Penha, mas não resistiu.

"O comandante da patrulha realizou dois tiros de advertência para cima. Houve, inclusive, a realização de um tiro de borracha e, aí, em função dos tiros que a patrulha estava sofrendo, foram realizados tiros de auto proteção", explicou o coronel Malbatan Leal, chefe de comunicação da Força de Pacificação.

Com o adolescente não foram encontradas drogas e nem armas. Segundo familiares, o adolescente estava a poucos metros de casa quando foi atingido no abdômen. Os outros dois homens conseguiram fugir.

De acordo com a Força de Pacificação, as armas usadas pelos militares serão recolhidas e uma perícia será feita para saber de onde partiu o tiro que matou o adolescente.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições