Adolescente que atropelou pedestres em procissão irá para Fundação Casa

Adolescente que atropelou pedestres em procissão irá para Fundação Casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

O adolescente de 15 anos que furou um bloqueio policial e atropelou pedestres que participavam de uma procissão neste domingo (27) em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, será encaminhado na manhã desta segunda-feira (28) para a Fundação Casa. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas e foram atendidas em hospitais da região.

Segundo a polícia, o adolescente havia roubado o carro no sábado (26). A dona do veículo contou que esperava uma amiga para ir à igreja quando o ladrão entrou no carro. “Pensei que fosse até uma brincadeira. Fiquei sem conseguir tirar o cinto de segurança”, contou a mulher, que não quis se identificar.

Na tarde de domingo, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando onde estava o carro. “Nos deparamos com o veículo, com um cidadão conduzindo o veículo, em movimento no caso. Ao nos avistar, ele começou a empreender fuga, acessando algumas vias”, disse o sargento da PM Ivanilso Belarmino dos Santos.     A polícia pediu para o adolescente parar o carro, mas ele tentou fugir, invadiu a procissão e atropelou as pessoas. “Disseram que foi uma ocorrência trágica. Em perseguição, o veículo simplesmente, em desabalada carreira, adentrou nessa procissão e, na tentativa de fugir, ele foi atropelando todas as pessoas que ele foi encontrando no caminho dele”, disse o delegado Walter Bettamio Júnior.

Segundo a polícia, cerca de 80 pessoas participavam da procissão. Pelo menos sete ficaram feridas. A PM precisou levar o adolescente às pressas para a delegacia para evitar que ele fosse agredido.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições