Adolescente que mora em cobertura furta escola no ABC

Adolescente que mora em cobertura furta escola no ABC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Dois estudantes do ensino fundamental, de 15 e 16 anos, foram detidos por policiais da Guarda Metropolitana às 4h40 desta quarta-feira (21) após furtarem eletroeletrônicos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Fortunato Ricci, localizada na Rua Oriente, no bairro Barcelona, em São Caetano, no ABC. De acordo com o boletim de ocorrência, o mais novo deles mora em um apartamento de cobertura no bairro Olímpico, no mesmo município.

A dupla pulou o muro e arrombou a janela da escola para furtar uma câmera filmadora, dois DVDs, duas máquinas fotográficas digitais, dois CPUs, um monitor de vídeo e teclados, além de cabos de computador. Eles foram flagrados com os objetos.

O adolescente de 16 anos, que cursa a 8ª série, disse que conheceu o outro jovem há um mês em uma quadra, onde joga futebol. “Ele também joga às vezes, mas costuma ficar lá fumando (...) Eu não fumo, não”, afirmou ao G1 .

Ele disse que o “colega” o convidou para “resolver um negócio”. “Ele parou em frente a um parquinho e disse: ‘Vamos entrar’. Eu não queria, não ia me sentir bem, mas ele me convenceu”, declarou.

Ambos disseram à polícia estar arrependidos e não serem usuários de drogas. “Quando soube, minha mãe reagiu mal, tem pressão alta. Ela pediu para eu ficar do lado dela agora”, disse.

Eles foram levados para a delegacia central de São Caetano, onde foi registrado o boletim de ocorrência pelo delegado Fábio Andrade.

Como o ato infracional imputado aos adolescentes não foi praticado com violência ou grave ameaça contra a pessoa, os dois foram liberados na presença das mães, que se comprometeram a levá-los à Vara da Infância e da Juventude na próxima segunda-feira (26).

A reportagem tentou um contato telefônico com a família do outro adolescente, mas não conseguiu localizá-la.

Em nota, a Prefeitura de São Caetano afirma que "apesar da administração fazer a segurança das unidades escolares através da ronda escolar e também da ronda noturna, já está em processo de contratação zeladores para garantir a proteção e segurança das escolas também no período noturno".

"Informamos ainda que todas as escolas contam com policiamento durante o dia e a noite e equipes da GCM se revezam em ronda pela cidade e equipamentos públicos", afirma o comunicado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições