MENU

Adolescente suspeito de amarrar reféns e atear fogo em casa é detido

Adolescente suspeito de amarrar reféns e atear fogo em casa é detido

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 1:34

Um adolescente de 14 anos suspeito de manter dois homens reféns e atear fogo na casa deles foi apreendido nesta segunda-feira (23), no bairro Nova Iorque, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente teria entrado durante a madrugada na casa dos homens, que são irmãos, para cometer um assalto. O suspeito teria dito que estava armado e amarrou as duas vítimas usando um fio elétrico. Os dois homens foram mantidos como reféns durante cinco horas, segundo a polícia. Ainda de acordo com a PM, o adolescente teria ateado fogo no cômodo onde as vítimas estavam.     Um dos homens, de 55 anos, conseguiu se soltar e reagiu. O suspeito teria esfaqueado a vítima no tórax e na cabeça. Segundo a polícia, ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na Região de Venda Nova, na capital. A assessoria do hospital informou que ele sofreu ferimentos na cabeça, no couro cabeludo, na costela e no rosto. Ele não sofreu fraturas. Ainda de acordo com a assessoria, o quadro de saúde do paciente é estável.

O irmão do homem ferido teria chamado a polícia e os bombeiros, que controlaram o incêndio. O adolescente fugiu para uma mata e, após buscas, foi encontrado por policiais militares. Ele foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA), na capital.

A polícia não soube informar se o adolescente de 14 anos é usuário de drogas ou se tem passagens pela polícia por outros crimes.          

veja também