Adolescentes são detidos após perseguição na Zona Sul de SP

Adolescentes são detidos após perseguição na Zona Sul de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Quatro adolescentes foram apreendidos no fim da noite de terça-feira (28) depois de uma perseguição pela Zona Sul de São Paulo. Eles estavam em um carro que, segundo a polícia, tinha sido roubado na sexta-feira (24), perto da Avenida dos Bandeirantes.

Policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) desconfiaram dos quatro ocupantes do carro e iniciaram uma perseguição, que durou cinco minutos e terminou no portão de uma casa no bairro Santa Catarina, na Zona Sul. Dentro do carro estavam quatro adolescentes. Eles foram levados para o Hospital Arthur Saboya, no Jabaquara. Apenas um deles sofreu ferimentos leves.     Entre os apreendidos, dois meninos de 16 e 17 anos e duas meninas, de apenas 12 e 13 anos. Eles disseram, de acordo com a polícia, que pegaram o carro emprestado de um conhecido na Favela Alba, também na Zona Sul, e saíram para fumar maconha.

O dono do carro foi localizado e a polícia descobriu que ele foi roubado na sexta-feira por uma quadrilha que assaltou uma casa e, depois, se envolveu em um tiroteio que terminou com a morte de um policial militar. Naquele dia, todos os criminosos fugiram. Agora, a polícia quer saber de quem os menores pegaram o carro emprestado para chegar até os criminosos. O motorista chileno, que é dono do carro, contou que foi agredido pelos assaltantes.

O soldado da Rota Rodrigo Aparecido Pansani, de 27 anos, morreu durante o tiroteio com os três criminosos. Ele estava de folga, passava de moto pelo local da perseguição e tentou ajudar os colegas da PM. Mas foi confundido com um dos assaltantes e foi baleado. Com as informações que espera obter com os menores, a polícia acredita que vai resolver o crime da semana passada. Os adolescentes vão ser encaminhados para a Vara da Infância e da Juventude.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições