Adolescentes são flagrados com bebidas alcoólicas em sala de aula

Adolescentes são flagrados com bebidas alcoólicas em sala de aula

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Uma garrafa de alcoól e duas garrafas vazias com

bebidas alcoólicas foram apreendidas com

os estudantes (Foto: Reprodução/TV Tem)

  Dois adolescentes foram flagrados consumindo bebida alcoólica dentro da sala de aula na Escola Estadual Pio X, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (13). Eles disseram que já estavam bebendo havia dois dias no local.

Com os estudantes foram apreendidas uma garrafa de vodca vazia e duas garrafas de refrigerante com bebida alcoólica. A mãe de um dos adolescentes ficou surpresa com a atitude do filho e indignada com a direção da escola. “Como ele relatou, ele tomou dentro da sala, durante o horário da aula. Como essa garrafa entrou na sala de aula, que estava com professor, diretor?”, questionou a manicure Fabiana Patrícia Ferreira. A direção da escola não quis gravar entrevista para explicar como os alunos conseguiram consumir as bebidas dentro da sala.

A Secretaria Estadual de Educação informou que os alunos foram suspensos por três dias. Disse ainda que registrou um boletim de ocorrência na noite desta terça. Os pais foram advertidos sobre a atitude dos filhos.

Álcool e jovens

Esse não é o primeiro caso envolvendo menores e bebidas na região. Há duas semanas, uma adolescente de 15 anos foi levada inconsciente ao Pronto-Socorro de Araçatuba, interior de São Paulo. Depois de receber atendimento, ela contou que bebeu vodca com os amigos em uma praça.

Outro caso que ganhou repercussão em Araçatuba foi o de uma criança de 11 anos que foi parar no hospital com sinais de embriaguez. A menina estava com duas amigas também menores de idade em uma avenida movimentada da cidade. Em todos os casos a polícia abriu inquérito para apurar onde os menores conseguiram a bebida. Em São José do Rio Preto também será investigado como os adolescentes conseguiram entrar com as garrafas na escola.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições