MENU

Adolescentes são flagrados jogando droga para dentro de presídio na PB

Adolescentes são flagrados jogando droga para dentro de presídio na PB

Atualizado: Terça-feira, 6 Setembro de 2011 as 8:58

Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na noite da segunda-feira (5) tentando repassar porções de maconha para detentos do Presídio de Itaporanga, no Sertão paraibano. Os rapazes, ambos de 15 anos de idade, estariam jogando pacotes por cima do muro. Eles foram vistos pela primeira vez no sábado (2), mas não chegaram a ser detidos. Segundo a PM, a dupla repetiu a ação na segunda-feira e acabou sendo flagrada.

De acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM), os adolescentes chegaram a jogar meio quilo de maconha para os detentos no sábado, mas a ação foi vista por um policial que fazia a guarda do presídio. Ao ver o pacote caindo no pátio interno, ele recolheu a droga e impediu que ela fosse comercializada nas celas, encaminhando o caso para a Polícia Civil.

Na segunda-feira, policiais do Serviço de Inteligência e da Rádiopratrulha da Polícia Militar fizeram campana e conseguiram apreender um dos rapazes em flagrante às 20h30, quando ele tentava repassar 125 gramas de maconha para dentro do presídio. Em depoimento, o menor de idade disse que trabalhava como 'aviãozinho' para traficantes.

Conforme o registro feito pelo 13º BPM, um outro adolescente entregava a droga para ele. O segundo envolvido também emprestava uma bicicleta para a execução do serviço. Os rapazes informaram ao Conselho Tutelar de Itaporanga que recebiam porções de maconha como pagamento, porque também seriam usuários.

A Polícia Civil foi notificada sobre os casos para investigar para quem os adolescentes estariam trabalhando. Os dois rapazes apreendidos serão encaminhados para a Casa de Abrigo de Sousa, município próximo a Itaporanga.          

veja também