MENU

Adolescentes tentam assaltar em sinal e matam motociclista, diz PM

Adolescentes tentam assaltar em sinal e matam motociclista, diz PM

Atualizado: Quinta-feira, 3 Março de 2011 as 10:02

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos suspeitos de matar um motociclista na noite desta quarta-feira (2), após tentativa de assalto em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi abordada quando estava parada em um sinal de trânsito, segundo a Polícia Militar (PM).

O motociclista levou um tiro nas costas, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. De acordo com a Polícia Militar, dois policiais de folga estavam em um carro ao lado e presenciaram o crime. Eles iniciaram a perseguição aos adolescentes, que estavam em uma moto. Viaturas ajudaram no cerco e conseguiram prendê-los já em Belo Horizonte, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na Região da Pampulha.   Ao serem apreendidos, os adolescentes entregaram uma arma e disseram que a outra usada no homicídio foi jogada em um matagal, conforme informaram os policiais envolvidos na apreensão. Antes da tentativa de assalto seguida de morte, os adolescentes assaltaram uma padaria também em Vespasiano, de onde levaram R$ 137, cigarros e alguns celulares. Os produtos foram recuperados. Ninguém ficou ferido no assalto à padaria, segundo a polícia.

Ainda segundo a polícia, a moto usada pelos menores estava com o chassi de outro veículo e também foi apreendida. Já a moto da vítima foi entregue a familiares. Os suspeitos foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH) da capital.    

veja também