'Adorei a maquiagem', diz Depp sobre Chapeleiro Maluco

'Adorei a maquiagem', diz Depp sobre Chapeleiro Maluco

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

O ator conta que adorou a maquiagem que usa na aventura de Alice no País das Maravilhas

Imagens que podem ser vistas em três dimensões. A tecnologia é de ponta para recontar a aventura de Alice no País das Maravilhas. Alice é Mia Wasikowska, de 20 anos, jovem na idade, na carreira e no papel que desempenha no filme.

"Eu assisti a várias versões deste filme quando ainda era criança. Já conhecia a história, e fazer a Alice é realizar um sonho", disse ela.

A primeira versão surgiu nas telas em 1951, um desenho animado. Na mesma década surgiram as versões cinematográficas. E daí em diante, foram inúmeras: Alice e seu maravilhoso mundo, repleto de personagens mágicos e loucos.

Quem faz um desses papéis agora é o consagrado ator Johnny Depp. Ele dá vida ao Chapeleiro Maluco, que Alice encontra durante o chá das 17h.

"Adorei a maquiagem. Os olhos dilatados são resultado de muito estudo e de muita pesquisa sobre o personagem. Acho que conseguimos achar o ponto ideal", comenta Johnny Depp, ao lado do diretor Tim Burton.

Será que o Chapeleiro será tão ou mais popular do que Jack Sparrow, o lendário pirata do Caribe, que Depp imortalizou no cinema? "Não dá para prever, mas eu torço muito para que as crianças, principalmente elas, gostem muito também do Chapeleiro Maluco", diz o ator.

Mas o que esse filme tem de diferente das outras versões de Alice? O diretor Tim Burton responde: "As outras versões eram todas iguais, com a mesma história da menininha que cai na toca do coelho e vai parar no País das Maravilhas. Meu filme mostra Alice adulta, esquecida do passado, que retorna ao maravilhoso mundo subterrâneo para ajudar os seres de lá a se livrar da Rainha Vermelha, que é malvada, e devolver o trono à Rainha Branca, do bem", explica o diretor.

A Rainha Boa é interpretada pela atriz Anne Hathaway. A personagem é cheia de movimentos caricatos e engraçados. De quem foi a ideia? "Eu tive total liberdade para criar. O diretor Tim Burton é muito generoso e deixa a gente à vontade", disse Anne.

A Rainha Má é interpretada pela mulher do diretor, Helena Bonham Carter. A personagem tem uma cabeça enorme, resultado dos efeitos ultra-especiais.

Helena diz que gostaria de ter interpretado Alice, mas que não poderia por já ser uma atriz de mais idade.

Com este filme, Tim Burton e Johnny Depp celebram uma parceria que já dura 20 anos. Este é o sétimo filme que eles produzem.

"Esse é o último", brinca o diretor. "Estou fora", devolve o ator.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições