MENU

Adutora rompe e arrasta até carros no Rio de Janeiro

Adutora rompe e arrasta até carros no Rio de Janeiro

Atualizado: Terça-feira, 30 Julho de 2013 as 6

cop
Uma adutora de água se rompeu na Estrada do Mendanha, na altura do número 4.500, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, por volta de 6h desta terça-feira (30), alagando casas e arrastando veículos na região. Segundo moradores, a água atingiu até dois metros dentro das residências e muitos ficaram ilhados.
 
De acordo com os bombeiros, há feridos no local. Uma criança recebeu massagem cardíaca porque havia engolido muita água. Ela foi encaminhada para o Hospital Rocha Faria. Até as 7h40, não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas.
 
Carros e ambulâncias dos quartéis de Campo Grande  e Santa Cruz foram para o local. Um bote salva-vidas ajuda no resgate dos moradores. Equipes da Defesa Civil municipal também estão no local.
 
Em entrevista à Globo News, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, disse que a corporação avalia os danos causados pela água.
"Nosso trabalho tem sido para retirar pessoas de dentro de casa em razão da grande extensão do alagamento. Estamos trabalhando em conjunto com o Departamento de Engenharia da Defesa Civil da cidade para fazer as avaliações e as extensões dos danos causados nas casas que foram destruídas ou danificadas”, explicou Simões.
 
Interdição e falta de luz
A Estrada do Mendanha foi interditada na altura da Rua Marcolino da Costa e o trânsito era desviado pela Estrada do Pedregoso. De acordo com a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia, o rompimento da adutora causou pane em linhas de transmissão da rede e várias ruas da região estão sem luz.
A Cedae enviou uma equipe de manutenção para providenciar o reparo e uma outra equipe para fazer análise de danos para que as pessoas possam ser ressarcidas de qualquer prejuízo. Segundo a concessionária, técnicos desligaram a tubulação, fizeram a manobra e a pressão da água deve diminuir gradativamente. Ainda não há informações do que provocou o rompimento da adutora.
 

veja também