'Adversários têm duas caras', afirma Dilma

'Adversários têm duas caras', afirma Dilma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

No maior evento da campanha até agora, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira à noite, em Porto Alegre, que os adversários na disputa têm duas caras, “uma na eleição e outra na hora de governar”. A declaração foi feita para 10 mil pessoas que participaram de um comício no Gigantinho, na capital gaúcha.

“Hoje os nossos adversários defendem a educação com qualidade e o Prouni, mas foram eles mesmos que quando, fizemos a legislação do Prouni, foram os primeiros a querer decretar a ilegalidade do Prouni”, disse a petista, sem fazer referência direta ao DEM e ao PSDB e citando os “adversários” apenas como o “o partido do vice”.

“[Os adversários] Entraram contra nós no STF pedindo a ilegalidade do Prouni. Eles têm duas caras. Uma na eleição, e outra na hora de governar. Na hora de governar, eles governam para apenas um terço da população. Muitas vezes chamaram o Bolsa Família de ‘Bolsa Esmola’.”

Segundo Dilma, quando os rivais estão no governo, eles diminuem o valor do benefício. “Eles diminuem a transferência de renda para os mais pobres, e quando chega eleição, dizem que vão multiplicar o Bolsa Família”.

Durante o discurso, Dilma se referiu ao presidente Lula várias vezes no pretérito. Disse, por exemplo, que Lula “foi o maior presidente do País” e “governou para todo mundo”. Ela listou obras feitas pelo governo federal no Rio Grande do Sul e citou os programas sociais da administração petista.

“Eu trabalhei com o presidente Lula e sei que para mim vai ser duro ele descer a rampa do Planalto.”

A ex-ministra afirmou ainda que, sob Lula, o País saiu “da paralisia, da escuridão”.

“Não fosse a quantidade de investimento que fizemos, o Rio Grande do Sul teria ficado pra trás.”

Dilma fez também elogios ao ex-ministro da Justiça Tarso Genro, candidato do PT ao governo gaúcho. Segundo ela, Tarso foi responsável pela “solução” do problema da segurança no Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições