Advogado de Fernando Sarney afirma que o dinheiro tem origem lícita

Advogado de Fernando Sarney afirma que o dinheiro tem origem lícita

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

O advogado do empresário Fernando Sarney, Eduardo Ferrão, admitiu, pela primeira vez, que seu cliente tem dinheiro no exterior, mas defendeu que ele pode provar a origem dos recursos.

Ferrão considerou ''um absurdo'' o pedido de bloqueio feito pelo governo brasileiro e disse que ainda não foi informado oficialmente disso.

Governo tenta repatriar dinheiro de filho de Sarney

''O dinheiro é absolutamente lícito. No momento oportuno a gente vai fazer a prova. Não foi [enviado de] nenhuma forma clandestina. Já está se produzindo algum tipo de prova nesse sentido.''

Segundo ele, ''[o bloqueio] não tem o menor sentido, mas as autoridades fazem as acusações da forma que elas bem entendem''.

O empresário tem negado sistematicamente, desde que a Polícia Federal deflagrou a Operação Faktor, em 2008, envolvimento em esquemas de desvio de dinheiro público ou transações irregulares.

Por Lonardo Souza / Andreza Matais

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições