Advogado do casal Nardoni formaliza pedido de novo júri

Advogado do casal Nardoni formaliza pedido de novo júri

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O advogado Roberto Podval, responsável pela defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, entrou na quarta-feira, dia 31, com a petição de apelação e protesto por um novo júri no Fórum de Santana. O casal, condenado pela morte da menina Isabella Nardoni, já havia assinado o pedido de recurso na madrugada de sábado, dia 27, assim que a sentença foi anunciada pelo juiz Maurício Fossen.

Na primeira medida, o advogado pode pedir a anulação do julgamento realizado na semana passada, com base em algo que ele argumente ter sido irregular - como a perícia, por exemplo - e pode tentar rediscutir a longevidade da pena.

Já o protesto por um novo júri, com base em uma lei que existia na época da morte de Isabella (em março de 2008), requisita o direito a um novo julgamento a quem for condenado a 20 anos de prisão ou mais. É necessário saber, no entanto, se a Justiça acatará tal argumento, já que essa lei não existe mais.

Podval afirmou que não quer tornar público os argumentos de seu recurso. Ele deve ser em breve intimado e terá um prazo para apresentar as razões do recurso. O advogado não soube estimar quanto tempo o juiz deverá demorar para decidir a questão.

O advogado, durante todo o julgamento, criticou muito o trabalho da polícia e do Instituto de Criminalística, cujo trabalho deu base para a acusação. Ele alegou falhas na perícia e disse que evidências que poderiam comprovar que o casal não teria participação na morte de Isabella foram ignoradas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições