Aécio e Itamar cancelam participação no debate da TV

Aécio e Itamar cancelam participação no debate da TV

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Candidatos enviaram carta à produção da Band informando da decisão somente um hora antes do debate Os candidatos ao Senado da Coligação Somos Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS) cancelaram a participação no debate desta noite de quinta-feira (2) entre os postulantes ao cargo com transmissão pela Band Minas e pela BandNews FM de Belo Horizonte. Seria a primeira participação de ambos em debates pela TV ou rádio.

A decisão foi comunicada pouco antes do início do debate à produção da emissora por meio de uma carta onde “agradeciam o convite” e informavam que por “decisão do conselho político” da coligação optaram por não participar. Anteriormente, até a tarde desta quinta-feira (2), a própria assessoria de imprensa da coligação de Aécio e Itamar havia confirmado à reportagem do iG que os candidatos iriam participar. O "conselho político", segundo a carta, é formado por todos os presidentes estaduais dos partidos que formam a coligação que tem ainda o governador e candidato à reeleição Antônio Anastasia (PSDB) como postulante a um novo mandato ao governo do Estado.

Com a decisão, Aécio e Itamar, que lideram as pesquisas de intenção de votos, continuam sem terem participado de debates eleitorais apesar de ambos terem uma trajetória política de décadas. Mesmo nas disputas anteriores, os candidatos não participaram de debates e foram eleitos. O debate também era esperado com ansiedade pelo terceiro colocado nas pesquisas de intenção de votos, o petista Fernando Pimentel, por ser sua última oportunidade de se confrontar publicamente com os principais candidatos e buscar uma das vagas para o Senado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições