Aeronáutica afasta soldados que foram filmados agredindo recruta no Pará

Aeronáutica afasta soldados que foram filmados agredindo recruta no Pará

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Agência Estado

Em vídeo, recruta é obrigado a repetir exercícios físicos e depois é agredido com chute e pisões por soldados, dentro do Hospital de Aeronáutica, em Belém

O Comando da Aeronáutica informou que afastou seis soldados filmados agredindo um recruta, no último dia 20 de julho, dentro do Hospital de Aeronáutica, no bairro de Souza, em Belém. As agressões foram gravadas por outro soldado, com um celular, e divulgada pela TV Liberal, afiliada da TV Globo no Pará.

Leia também: FAB expulsa militar que incentivou agressores de estudante pelo Twitter

Recruta sendo agredido durante trote no alojamento do Hospital da Aeronáutica

Foto: Reprodução de TV/TV Liberal

Por meio de uma nota, o comando da Aeronáutica informou que acompanha as investigações do caso e que os culpados serão punidos de acordo com a lei.

No vídeo, os soldados aparecem aplicando um trote no recruta. O jovem é obrigado a repetir exercícios por alguns minutos. Quando ele se agacha, recebe um golpe e começa o ataque. O militar é arrastado e atingido por chutes e pisões.

Os soldados poderão ser expulsos da Aeronáutica após a conclusão do inquérito policial e o encaminhamento do caso à Justiça Militar. Também poderão responder criminalmente pelo ocorrido.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições