Aeronáutica confirma que piloto da TAM fez relato sobre pontos de incêndio no mar

Aeronáutica confirma que piloto da TAM fez relato sobre pontos de incêndio no mar

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

Um piloto da TAM, que fazia a rota inversa à do airbus A330, da Air France, teria relatado que viu pontos de incêndio no mar, na região onde houve o último contato do avião desaparecido. De acordo com o Centro de Comunicação da Aeronáutica, a informação não chegou a ser confirmada pelos responsáveis pela busca na região controlada por Dakar (capital do Senegal).

No entanto, o subchefe do Centro de Comunicação da Aeronáutica, coronel Jorge Amaral, confirmou a existência do relato: “Houve a informação de que o piloto de uma aeronave da TAM, ao sobrevoar a região, depois do ponto provável de desaparecimento do avião da Air France, cinco a dez minutos antes de entrar no espaço aéreo brasileiro, ainda no espaço aéreo controlado por Dakar, viu vários pontos laranja sobre o mar e achou muito estranhos. Ao chegar ao Brasil, ele soube do desaparecimento [do avião da companhia francesa] e disse que achava que aquilo eram pequenos pontos de incêndio no mar. Dakar não confirmou nada.”

Oito aviões brasileiros realizaram buscas no dia de ontem, 1 de maio. As buscas continuam, por radar e também de forma visual, feitas por paraquedistas do grupo Para-Sar, especializado em busca e resgate.

O airbus A330 da Air France decolou segunda-feira, 31 de maio, à noite do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim, com 228 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, e deveria ter pousado em Paris na manhã de hoje.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições