As buscas a dois militares desaparecidos no Rio Grande do Sul foram retomadas na manhã desta terça-feira (3), de acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB). O trabalho havia sido suspenso no fim da tarde de segunda-feira (2), por causa da falta de visibilidade.
O sargento Vorlei da Silva e o soldado Luiz Enehy Souza Silva sumiram após acidente com uma embarcação , que aconteceu no domingo (1º), no centro de treinamento em Cacequi (RS).
O capitão Jair Mário Cardoso foi resgatado no mesmo, recebeu atendimento médico e foi levado a um hospital militar. Na segunda, uma equipe de mergulhadores da Base Aérea de Santa Maria (RS) foi até o local. As buscas contavam ainda com apoio de um avião e um helicóptero da FAB. Parentes dos dois militares que desapareceram acompanham os trabalhos.
Inquérito
Segundo a Aeronáutica, os militares faziam parte de uma operação rotineira de segurança e manutenção do Estande de Tiro de Saicã e fiscalizavam a reforma da casa sede da base. No momento do acidente, eles estavam de folga e promoviam uma pescaria na Lagoa Tarumã.
Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar os fatores que contribuíram para o acidente. O prazo de conclusão é de 40 dias.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições