Aeronáutica retoma buscas por destroços de avião que caiu no Pará

Aeronáutica retoma buscas por destroços de avião que caiu no Pará

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

Equipes da Aeronáutica, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Pará retomaram nesta segunda-feira (16), por terra e pelo ar, as buscas s do avião que caiu na região de Tucuruí, no Pará. O acidente ocorreu na tarde do sábado (14).

Segundo a assessoria de imprensa do comando da FAB, os trabalhos recomeçaram logo após o nascer do sol com um helicóptero H1H. No domingo (15), o piloto do helicóptero avistou uma das asas do avião em um rio na região de Tucuruí.

O objetivo do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) é recolher no local da tragédia peças que possam auxiliar na investigação sobre a causa da queda. A aeronave que sofreu o acidente partiu do município de Senador José Porfírio (PA) com destino a Paragominas (PA).

O coronel Mário Morais, comandante de operações do Corpo de Bombeiros do Pará, afirmou que uma equipe de mergulhadores conseguiu localizar os destroços da aeronave em um dos rios.

"Nosso pessoal conseguiu identificar e localizar a aeronave. Seguimos a indicação de ribeirinhos e localizamos o avião no meio do rio. Amanhã [segunda-feira (16)], será iniciada a operação de resgate dos corpos, se eles ainda estiverem na aeronave", afirmou Morais. "A informação que temos, em princípio, é que são três vítimas, o piloto e dois passageiros."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições