Aeronave de pequeno porte capota em pouso em Brasília

Aeronave de pequeno porte capota em pouso em Brasília

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Uma aeronave de pequeno porte modelo RZ9A capotou durante pouso na pista da Associação dos Pilotos de Ultraleve de Brasília, local também conhecido como Aeroclube, na manhã desta segunda-feira (16). Na aeronave estava um casal que voltava de uma fazenda em Goiás. As duas pessoas saíram da aeronave sem ajuda e passam bem.

De acordo com o instrutor de voo José Luiz Faraco, o acidente ocorreu porque o ultraleve tocou num trecho de areia que antecede a pista de pouso. “Houve falha humana, mas já estamos combinando um voo para amanhã para tirar a má impressão”, contou. Ainda de acordo com Faraco, o piloto tem 65 anos e mais de mil pousos na pista do Aeroclube.

A retirada da aeronave da pista aconteceu por volta das 11h e as atividades no Aeroclube estão previstas para serem normalizadas na parte da tarde. Por dia, ocorrem entre 60 e 100 pousos no local.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições