Aeroporto de Cumbica deve ganhar mais 7 mil vagas de estacionamento

Aeroporto de Cumbica deve ganhar mais 7 mil vagas de estacionamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:55

O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, deve ganhar 7.052 novas vagas de estacionamento nos próximos três anos. A licitação para selecionar a empresa que implantará o sistema foi aberta na sexta-feira (18). Atualmente, Cumbica dispõe de 2.948 vagas, número considerado baixo para o maior aeroporto do país.

De acordo com a Infraero, empresa que administra os aeroportos federais, as vagas estarão disponíveis em três anos a partir da assinatura do contrato. No primeiro ano, serão 2.052 vagas, ampliando para mais 2 mil no segundo. No último ano de obras, serão entregues as 3 mil últimas vagas.     O sistema a ser aplicado no novo estacionamento será similar aos dos transelevadores usados em alguns terminais de carga da Infraero. Estruturas modulares automatizadas, de até seis andares cada, vão armazenar os veículos, com auxílio de plataformas móveis.

Ao retirar o tíquete na entrada do estacionamento, o motorista colocará o carro sobre uma rampa, que se encarregará de guardar o veículo no prédio. Na saída, basta inserir o tíquete na máquina que o próprio sistema entrega o carro ao usuário. Segundo a Infraero, a iniciativa não gerará aumento no preço do estacionamento do aeroporto.

A empresa que vencer a licitação terá de pagar pelo menos R$ 1,98 milhão por mês à Infraero pela operação do sistema. Além de Guarulhos, a iniciativa deve ser realizada em Brasília, Porto Alegre e no Santos Dumont (Rio de Janeiro). Também está sendo estudada a possibilidade de implantar o projeto em Viracopos (Campinas) e Salvador.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições