Aeroporto de Uberlândia simula Emergência Aeronáutica

Aeroporto de Uberlândia simula Emergência Aeronáutica

Atualizado: Sexta-feira, 11 Novembro de 2011 as 2:19

Funcionários do aeroporto de Uberlândia realizaram na manhã desta sexta-feira (11), o Exercício de Emergência Aeronáutica Completo (Exeac) exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O trabalho simulou a queda de uma aeronave com 12 ocupantes.

O primeiro combate foi feito pela seção contra incêndio do próprio aeroporto e mobilizou várias pessoas, entre empregados da Infraero, órgãos de segurança pública federal, estadual e municipal, rede médico-hospitalar local, além dos formandos do Curso de Voluntários de Emergência (CVE), promovido pela empresa.

A atividade também foi o fechamento do curso de formação de 45 voluntários do CVE, realizado de 4 a 11 de novembro, que trabalham no aeroporto e foram capacitadas para dar suporte em casos de acidentes. Durante o treinamento eles ficaram responsáveis por fazer o transporte e auxiliar na avaliação dos feridos.

A atividade visa medir a eficiência do plano de emergência do aeroporto e o tempo de resposta dos órgãos externos no caso de algum acidente aeronáutico.    

veja também