Afonso Florence leva envolvimento com causas sociais para ministério

Afonso Florence leva envolvimento com causas sociais para ministério

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Afonso Bandeira Florence levará para o Ministério do Desenvolvimento Agrário sua trajetória de envolvimento em causas sociais e o histórico de pesquisador das lutas antiescravagistas. Mestre em história social, é considerado um militante histórico do PT na Bahia. Florence é da tendência democrática socialista do PT.

No governo da Bahia, exerceu o cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano durante a gestão de Jacques Wagner, quando coordenou o programa habitacional Casa da Gente. Trabalhou também na execução do programa Água para Todos no estado.

Também é ex-diretor do Centro de Estudos Afro-Orientais (Ceao), onde foi pesquisador durante 18 anos. É professor licenciado da Universidade Católica do Salvador.

Afonso é casado e pai de dois filhos. Filho de professores da rede pública estadual, estudou história na UFBA.  Esteve à frente do Centro Acadêmico de História e logo após presidiu o DCE da UFBA. Servidor da UFBA, Afonso Florence se envolveu intensamente com a organização sindical e a vida acadêmica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições