Agente penitenciário baleado em MS já recebeu ameaças, diz Agepen

Agente penitenciário baleado em MS já recebeu ameaças, diz Agepen

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

O agente penitenciário, de 34 anos, que foi alvejado por dois tiros na madrugada desta segunda-feira (31), em Campo Grande, já havia sofrido ameaças de morte, segundo informações  da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). As ameaças teriam sido feitas há dois anos, após o agente flagrar um interno portando um celular.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima fazia a liberação de alguns detentos do presídio semiaberto quando foi ferido pelos disparos de uma arma calibre 40, no portão lateral da unidade penal.   Ainda segundo a Polícia Civil, não foi possível identificar quem efetuou e de onde partiram os disparos, mas a principal suspeita é que

tenham sido efetuados por um motociclista, porque foram encontrados rastros de pneu de moto na estrada.

Os tiros acertaram o tórax e o ombro esquerdo da vítima, mas nenhuma das balas ficou alojada. Ele foi encaminhado para a Santa Casa e passa por uma cirurgia, devido aos ferimentos ocasionados. Segundo a equipe médica, seu estado de saúde é estável.

Ainda segundo a Agepen, o servidor estava afastado do serviço por conta de um acidente automobilístico e retornou ao trabalho há aproximadamente dez dias.

A Polícia Civil e a Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp) apuram o caso, que está sendo tratado como tentativa de homicídio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições