Agentes encontraram as drogas escondidas em dois veículos

PRF apreende cerca de 4 toneladas de maconha no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Foi apreendido na quarta-feira (20) cerca de quatro toneladas de maconha, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação aconteceu na BR 040, no município deTrês Rios, região Serrana do Rio de Janeiro, e a droga estava escondida em dois carros, transportados por um caminhão.


Durante a fiscalização, os policiais abordaram um caminhão graneleiro com placa do Mato Grosso do Sul. De acordo com a PRF, a atitude do motorista chamou a atenção da equipe. "Antes que a gente pedisse a documentação, o condutor, um homem de 45 anos, foi logo entregando a carteira de habilitação e explicando que só possuía permissão para dirigir carros", afirmou um dos agentes responsáveis pela apreensão. Segundo o policial, foi constatado que o motorista também tinha habilitação para dirigir caminhão. "Acredito que ele tenha mentido para desviar nossa atenção", explicou.


De acordo com PRF,  o motorista disse que o caminhão estava vazio, mas quando a lona que o cobria foi retirada, os policiais encontraram dois carros. Quando os agentes abriram as portas dos veículos, vários tabletes de maconha caíram no chão.


Ainda segundo informações da PRF, os dois veículos foram preparados para transportar a droga, já que todos os bancos foram arrancados e até o compartimento do motor estava cheio de droga. O motorista, que já havia cumprido pena por roubo, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A PRF informou que o motorista declarou que levaria a droga até a cidade do Rio de Janeiro e receberia mil reais pelo transporte. A ocorrência será encaminhada à Polícia Federal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições