Agentes fazem ação contra dengue no bairro com mais casos em Fortaleza

Agentes fazem ação contra dengue no bairro com mais casos em Fortaleza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Agentes sanitaristas visitam nesta quarta-feira (20) o Bairro Messejana, Fortaleza, para esclarecer a população sobre os cuidados de se prevenir contra a dengue. Os agentes da prefeitura de visitam casas do bairro para ensinar a população de como evitar focos do mosquito da dengue. Messejana é o bairro com o maior número de casos de dengue confirmados da capital cearense, e a visita tem como objetivo reduzir a incidência da doença na região.

Os agentes alertam para evitar poças com água, caixas descobertas, latas e garrafas que possam acumular água. Com a quadra chuvosa estendida no Ceará até o segundo semestre neste ano, os cuidados devem ser redobrados, alertam os sanitaristas.

O agente Max Soel Almeida diz também que importante que as pessoas recebam os agente em casa. “O medo de assalto é grande, mas a prevenção com dengue deve ser maior”, alerta o sanitarista.

A coordenadora da Reginal VI, Socorro Furtado, foi ao bairro e participou da ação. Ela recomenda que as pessoas procurem um médico logo que perceber os primeiros sintomas da dengue: febre, dores de cabeça e manchas na pela. “Depois vêm os sinais típicos da febre mais grave. A pessoa pode ter tontura, desfalecimento e uma série de outros sintomas, daí é que a pessoa vai procurar o médico, então isso dificulta o tratamento”, diz a coordenadora.  

Messejana é o bairro como o maior número de casos de dengue em Fortaleza. Foram 1.239 no primeiro semestre e mais de 200 casos confirmados nas duas últimas semanas. Em Fortaleza, o ano acumula 38.727 casos confirmados, é o segundo maior índice da cidade nos últimos 25 anos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições