Agentes fiscalizam venda de camisinhas no ES

Agentes fiscalizam venda de camisinhas no ES

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Agentes do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES) devem visitar estabelecimentos comerciais de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Guarapari entre 8 e 12 de fevereiro, para fiscalizar a venda de camisinhas. Eles devem retirar das prateleiras os preservativos sem selos do Inmetro e dos organismos de certificação.

Segundo o diretor geral do Ipem-ES, José Esmeraldo de Freitas, as camisinhas devem ser testadas e aprovadas antes de serem vendidas. Ele diz que os consumidores ainda devem prestar atenção nas datas de fabricação e de validade e só comprar produtos lacrados.

O governo estadual diz que a fiscalização de preservativos acontece constantemente, mas a ação é intensificada na véspera do carnaval, pois há aumento de venda do produto nos dias de folia. Em São Mateus e Conceição da Barra, o trabalho já foi realizado.

Nos postos de saúde do estado, as camisinhas são distribuídas gratuitamente, em embalagens individuais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições