MENU

Agentes penitenciários protestam contra superlotação de presídio na BA

Agentes penitenciários protestam contra superlotação de presídio na BA

Atualizado: Segunda-feira, 31 Outubro de 2011 as 1:07

Os agentes penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana, município a cerca de 100 Km de Salvador, fazem uma manifestação nesta segunda-feira (31) contra uma decisão judicial. Segundo o diretor do Conjunto, Edmundo Memeri, a partir da determinação, todos os presos 'flagranteados' devem ser conduzidos para a penitenciária, ao invés do Complexo Policial Investigador Bandeira, que foi interditado no dia 18 de outubro.

"Nós já estamos com cerca de 200% de presos acima da capacidade. Quatro pavilhões serão interditados para fazer uma reforma, restando 150 vagas, para uma quantidade de presos entre 800 e 900", contabiliza Memeri.

De acordo com o diretor, cerca de 60% dos agentes penitenciários participam da manifestação e impedem a entrada de novos presos no Conjunto Penal. "A integridade física dos agentes está em risco", observa o diretor.

Uma reunião entre os agentes e a Defensoria Pública para discutir a admissão de novos presos pelo Conjunto Penal está prevista para a tarde de terça-feira (1), informou Memeri.  

veja também