MENU

Agentes penitenciários são presos por levar celulares para detentos

Agentes penitenciários são presos por levar celulares para detentos

Atualizado: Sexta-feira, 20 Agosto de 2010 as 8:11

Dois agentes penitenciários foram presos em Praia Grande, no litoral do estado, por levar celulares para detentos. Segundo a polícia, um deles confessou já ter ingressado no presídio com dez aparelhos.

O primeiro agente foi preso ao ser flagrado com celulares escondidos dentro de um livro. Ele guardava mais aparelhos em casa, prontos para a entrega.

Quem receberia os telefones era outro agente, que repassava os celulares para os presos. Pelo serviço, os dois receberiam R$ 6 mil.

“Esse agente foi conduzido aqui e também confessou, disse que recebia 500 reais por cada celular que ingressava na cadeia, e já havia colocado no sistema prisional aproximadamente uns dez celulares”, explicou o delegado Marcos Roberto da Silva.

Em Votorantim, a 102 km de São Paulo, um homem de 47 anos que trabalhava fazendo reparos na cadeia feminina na cidade foi preso em flagrante quando tentava entrar no presídio com telefones celulares e uma quantidade de crack escondidos. A droga e os telefones seriam entregues a uma detenta presa por porte ilegal de armas.

veja também