Agetransp vai apurar pane que parou tráfego na Linha 1 do Metrô Rio

Agetransp vai apurar pane que parou tráfego na Linha 1 do Metrô Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) instaurou processo regulatório para apurar o incidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (13) na estação Carioca do metrô , no Centro do Rio. A concessionária Metrô Rio informou que a composição teve problemas na parte elétrica. Já a Agetransp comunicou, em nota, que o trem apresentou avarias no sistema de tração. A circulação nas linhas 1 e 2 já foi normalizada, nos dois sentidos, de acordo com o Metrô Rio.

A composição enguiçou por volta das 7h10. Por causa da pane, o trem teve que ser esvaziado na Carioca. A composição tinha saído da estação Saens Peña, na Tijuca, na Zona Norte da cidade, em direção à estação General Osório, em Ipanema, na Zona Sul. O tráfego na Linha 1 entre essas duas estações foi interrompido no sentido Zona Sul. Muitas estações ficaram lotadas por causa da interrupção. No sentido Zona Norte, a situação se manteve normal.

Os trens da Linha 2, que vinham da estação Pavuna, no subúrbio do Rio, em direção à Zona Sul, seguiam apenas até a estação São Cristóvão, na Zona Norte.

A operação de retirada do trem que teve problemas durou dez minutos, de acordo com a concessionária. A composição foi levada para o centro de manutenção.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições