Agnelo pede no TRE direito de resposta em programa de Weslian

Agnelo pede no TRE direito de resposta em programa de Weslian

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A Coligação Novo Caminho, que representa o candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, ingressou na tarde deste sábado (23) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) com um pedido de direito de resposta no programa da candidata do PSC, Weslian Roriz. O relator do pedido é o desembargador Federal Moreira Alves.

Na noite de sexta-feira (22) e na tarde deste sábado (23), o programa de Weslian apresentou o depoimento de um suposto ex-funcionário do Ministério do Esporte, que acusou Agnelo de desvio de recursos. As denúncias foram feitas por Michael Alexandre Vieira da Silva. O advogado da coligação de Weslian, José Milton Ferreira, ainda não foi notificado do pedido feito pela coligação petista. Ao G1, ele disse que as denúncias feitas no programa da candidata do PSC são referentes a um assunto "que já foi mostrado na imprensa".

Na representação, a coligação de Agnelo alega que a entrevista concedida pelo denunciante seria "falsa". Os advogados apresentaram um documento no qual Michael da Silva teria afirmado que "em momento algum, fez declarações incriminadoras contra o petista". A declaração, que segundo a defesa de Agnelo foi registrada em cartório, teria sido feita por Silva após ele ter dado uma entrevista à revista "Veja", sobre o mesmo tema.

"Não existem processo administrativo ou judicial contra Agnelo Queiroz, não havendo, inclusive, contas suas rejeitadas ou desaprovadas em exercício de cargo público ou privado", disse a defesa da coligação na representação.

A coligação ainda afirma que as declarações de Silva apresentadas no programa de Weslian são desfavoráveis a Agnelo, "podendo vir a comprometer o resultado das eleições". A defesa ainda reclama que as denúncias teriam resultado em  "iolação da honra, privacidade e intimidade" do candidato petista.

Por: Iara Lemos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições