Agricultor encontra abóbora quatro vezes maior que o normal em MG

Agricultor encontra abóbora quatro vezes maior que o normal em MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Um agricultor da cidade de Campestre, na Região Sul de Minas Gerais, encontrou uma abóbora de 51 quilos em um sítio onde cultiva diversos tipos de legumes. De acordo com Thaynan Carlina Avelina, sobrinha do produtor rural, a abóbora é quatro vezes maior do que as outras que eles colhem na lavoura. O exemplar chamou a atenção dos agricultores da região. “Aqui, em Campestre, nunca teve uma abóbora deste tamanho”, diz Thaynan.

Abóbora gigante chamou a atenção dos produtores da região (Foto: Thaynan Carolina Avelino )

Segundo ela, os familiares do agricultor estão curiosos para saber se o sabor do legume é igual ao das abóboras comuns, mas ainda guardam o exemplar gigante para mostrar para os amigos. “Por enquanto, eles não vão cortar, não. Mas em breve ele deve abrir, né”, completa. Ela diz que a família pretende plantar sementes do legume na lavoura. “Ele [meu tio] tá querendo pegar as sementes para ver se nasce de novo. Mas disseram que é muito raro acontecer de novo”, disse.

    Segundo o extensionistra agropecuário da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater), Cleverson Menegucci, o motivo do crescimento pode estar relacionado ao cultivo e não a fatores genéticos. “Às vezes, uma cova foi mais bem preparada que a outra, fornecendo mais nutrientes para a flor e para o fruto, gerando maior desenvolvimento”, disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições