MENU

Agricultores reclamam de assaltos próximos à Ceasa, na Grande BH

Agricultores reclamam de assaltos próximos à Ceasa, na Grande BH

Atualizado: Quarta-feira, 8 Junho de 2011 as 3:27

Alguns agricultores que vendem alimentos para as Centrais de Abastecimento (Ceasa) de Minas Gerais reclamam dos assaltos que ocorrem próximo ao local, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No mês de maio, pelo menos seis produtores rurais teriam sido assaltados após saírem das centrais. De acordo com a Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros de Minas Gerais, a suspeita é que as vítimas são observadas por pessoas dentro da Ceasa que passam as informações sobre elas para os criminosos.

Segundo os produtores rurais, geralmente, os assaltantes estão armados e abordam os veículos que passam pela Via Expressa. De acordo com um agricultor, os criminosos o seguiram até em casa e disseram que ele entregasse o dinheiro trazido da Ceasa. Eles levaram aproximadamente R$ 12 mil. Durante a ação, homem foi ferido com um tiro na perna e se recupera. Nenhum suspeito foi preso.

Outros agricultores também contam que foram agredidos e ameaçados. As quantias levadas pelos assaltantes foram de aproximadamente R$ 5 mil.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os produtores podem fazer denúncias anônimas pelo telefone 181, para ajudar na identificação dos criminosos. Segundo os militares, existe um posto de patrulhamento da corporação dentro da Ceasa.        

veja também