AL: direitos de resposta dominam último dia de programa na TV

AL: direitos de resposta dominam último dia de programa na TV

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Os dois candidatos ao governo de Alagoas terão nesta sexta-feira (29) os tempos cortados na televisão, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para veicular direitos de resposta. O governador e candidato ao governo Teotonio Vilela Filho (PSDB) terá quatro minutos e trinta e oito segundos no tempo do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT). Por sua vez, o candidato do PDT conseguiu dois minutos e trinta e oito segundos no horário de Vilela.

Entretanto, no TRE, se acumulam 68 minutos de direito de resposta. O tribunal ainda não divulgou se este tempo pode ser usado no sábado (30), um dia antes da eleição, o que seria favorável ao tucano.

Os direitos de resposta são resultado da troca de ofensas entre os candidatos. Lessa acusou Vilela de ser réu na Operação Navalha,que investigou fraude em obras públicas em 2007; já Teotonio disse que o ex-governador deixou um rombo de R$ 480 milhões nas contas públicas, além de ele também ser acusado de ser réu na Operação Navalha.

Pelos números divulgados nesta sexta pelo Tribunal - com dados encaminhados por juizes eleitorais - o número de ocorrência de propagandas irregulares fora da TV e do rádio somam 1.390. Os QGs de campanha de Lessa e Teotonio usaram árvores, espaços públicos e até calçadas para colocarem cavaletes, cartazes, outdoors, de forma ilegal.

Por: Odilon Rios

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições