MENU

AL suspende recebimento de doações de alimentos e roupas por falta de local para estoque

AL suspende recebimento de doações de alimentos e roupas por falta de local para estoque

Atualizado: Terça-feira, 6 Julho de 2010 as 2:56

A Defesa Civil de Alagoas informou nesta terça-feira (6) que está suspenso o recebimento de doações de alimentos, roupas e calçados ao Estado. Em nota, o órgão afirma que o quartel do Corpo de Bombeiros, em Maceió, e as prefeituras atingidas não têm mais sequer locais para armazenagem.

A partir de agora só serão recebidos produtos como os de higiene pessoal e de casa, como fraldas, colchões, cobertores, palhas de aço e vassouras.

As doações em dinheiro também continuam (veja abaixo) e vão ajudar na compra de itens que forem faltando, conforme a necessidade, além da compra de barracas para os desabrigados.

Outro apelo feito pela Defesa Civil é pelo empréstimo de caminhões para a entrega das doações, já que boa parte do material arrecadado por instituições e empresas está guardado por falta de meio de transporte.

Até o fim de semana já tinha sido distribuídas mais de 45 mil cestas básicas aos desabrigados de Alagoas, sendo 35 mil delas doadas pela população.

Segundo o major Sandro Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, a solidariedade da população chegou a causar espanto. "Roupa por exemplo, tivemos uma doação absurda. Chegou a um nível de descarte, e hoje temos um estoque significativo", explicou.

Cavalcante explica que, graças à remessa de alimentos por parte do governo federal e demais Estados, o estoque está garantido para várias semanas.

"Desde o início da tragédia nós tivemos uma grande participação, não só da população alagoana, mas brasileira e dos outros Estados. E nós só temos a agradecer a confiança".

Serviço

Quem quiser informações sobre doações para Alagoas deve ligar para a Central da Defesa Civil: 0800 082 8989.

Doações também são recebidas pela Internet, por meio do site www.sosalagoas.al.org.br , que também está cadastrando voluntários que queiram ajudar no atendimento às vítimas das enchentes.

As contas para recebimento de doações em dinheiro são:

Banco do Brasil - C/C 5241-8 / Agência 3557-2 (Beneficiado: CBMAL – Defesa Civil) Caixa Econômica Federal – C/C 955-6 / Agência 2735 / Operação 006 (Beneficiado – Defesa Civil) Banco Bradesco – C/C 10000-5 / Agência 389-1 (Beneficiado: Defesa Civil

veja também