Ala tucana insistirá para que Aécio aceite vice

Ala tucana insistirá para que Aécio aceite vice

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Nem todos os tucanos estão convencidos da negativa do governador mineiro, Aécio Neves, em ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo governador paulista, José Serra, para disputar a corrida presidencial pelo PSDB. Uma ala do partido aposta que Aécio pode mudar de ideia até junho, prazo final para a composição. A prioridade agora, defendem, é o lançamento da candidatura de Serra à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que deverá ocorrer daqui a três semanas.

Serra fez o convite a Aécio - e ouviu a recusa - na madrugada de quarta-feira, em hotel de Brasília. O deputado Jutahy Magalhães Júnior (PSDB-BA) diz que não há pressa para definir o vice.

- A definição do vice não é sangria desatada. Isso tem até 30 de junho para ser decidido.

Partidários da chapa puro-sangue têm esperança que o mineiro faça uma reflexão sobre a vice e reconsidere o convite. Hoje, o nome mais falado, caso Aécio não aceite a tarefa, é o do senador Tasso Jereissati (CE), por ele ser do Nordeste e ter trânsito junto ao empresariado.

Outra hipótese é a senadora Marisa Serrano (MS), vice-presidente do PSDB.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições