Alagamento bloqueia Avenida 23 de Maio

Alagamento bloqueia Avenida 23 de Maio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

O sentido aeroporto da Avenida 23 de Maio, em São Paulo, estava totalmente bloqueado às 15h10 desta segunda-feira (23) por causa de um alagamento intransitável no local. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o alagamento era na altura do Viaduto General Euclides de Figueiredo. Ainda não havia desvios montados na região no horário.
Os motoristas enfrentavam 4,6 km de lentidão na via, que faz parte do Corredor Norte-Sul, no horário. As filas iam da Praça da Bandeira até o local do bloqueio.


Atenção
As zonas Leste, Sudeste, Norte e o Centro, além da Marginal Tietê, foram colocadas em estado de atenção por causa das fortes chuvas pelo Centro de Gerenciamento de Emergencias (CGE), da Prefeitura de São Paulo. As áreas de instabilidade se formaram na Grande São Paulo e provocavam pancadas em parte da cidade nesta tarde.
As zonas Leste e Sudeste foram colocadas em atenção às 14h12. As outras áreas entraram no estado a partir das 14h40.
De acordo com o CGE, imagens de radar mostravam que chovia forte em praticamente toda a Zona Leste, principalmente entre Penha e Mooca, e em toda região central. Na Zona Sul, também observava-se precipitação moderada entre Campo Limpo e M'Boi Mirim.


Havia outros três pontos de alagamento além do da 23 de Maio na cidade. A Praça 14 Bis também tinha um ponto intransitável.
No cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Rebouças, poças se formaram e os carros tiveram que reduzir a velocidade.
O Túnel do Anhangabaú, na região central da cidade, foi fechado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) nos dois sentidos por volta das 15h. Segundo a companhia, a medida foi preventiva, por conta de um alagamento na região.
Na Grande São Paulo, a chuva era intensa entre Embu, Itapecerica da Serra, Franco da Rocha, Caieiras, Guarulhos, Arujá, Itaquaquecetuba, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano e São Bernardo.
De acordo com os meteorologistas do CGE, na próxima hora novas áreas de instabilidade devem se formar sobre a capital, ocasionando novas chuvas.


Queda de árvore
Uma árvore de grande porte caiu na Avenida Bernardino de Campos, na altura da Rua Abílio Soares, no Paraíso. De acordo com a CET, o incidente aconteceu por volta das 14h50. Duas faixas da via tiveram que ser bloqueadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma outra árvore caiu sobre dois carros na Rua José Antônio Coelho, na Vila Mariana, Zona Sul, pouco antes das 15h. Uma equipe da corporação foi enviada ao local. Até as 15h15, não havia informações sobre vítimas.


Enchente e escorregamento
Às 14h10, a Defesa Civil decretou estado de atenção para enchentes e escorregamentos em diversos bairros da capital.
Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Aricanduva/Formosa, Itaquera, Penha, Cidade Tiradentes, Guaianases, Mooca, São Mateus e Vila Prudente estavam em estado de atenção para enchentes. Já os bairros Cidade Ademar, Campo Limpo, Ipiranga, Butantã, Capela do Socorro, Parelheiros e Santo Amaro estavam em estado de atenção para escorregamentos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições