MENU

Alagamento bloqueia dois sentidos da Avenida 23 de Maio, diz CET

Alagamento bloqueia dois sentidos da Avenida 23 de Maio, diz CET

Atualizado: Sexta-feira, 14 Janeiro de 2011 as 3:16

Um alagamento bloqueava, por volta das 15h desta sexta-feira (14), os dois sentidos da Avenida 23 de Maio, na altura do Viaduto General Euclides Figueiredo, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A interdição na via ocorria desde às 14h45. O motorista enfrentava 4,7 km de filas no sentido aeroporto e 1 km, no sentido Santana.

(Para mais informações sobre o trânsito, você pode acompanhar as câmeras do G1 ou consultar uma tabela com as condições das principais vias .)

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, colocou as regiões Oeste, Sul, Centro e a Marginal Pinheiros em atenção às 14h40. As regiões Leste e Sudeste já estavam em atenção desde as 12h20. Uma chuva forte atingiu as zonas Oeste e Sul da capital paulista nesta tarde, principalmente os bairros Butantã, Pinheiros, Vila Mariana e Ipiranga.

Às 15h, a CET registrava nove pontos de alagamento ativos na cidade. Também estava totalmente bloqueada a Ponte Bernardo Goldfard, sobre a Marginal Pinheiros.

Aeroportos

A chuva forte provocou o fechamento do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a Infraero, pousos e decolagens foram encerrados às 14h52 devido ao risco nas operações com a pista molhada. Até as 15h10, não havia previsão de abrir o terminal.

No Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, Grande São Paulo, a Infraero informou que a situação era tranquila. Às 15h10 não chovia por lá e as partidas e chegadas ocorriam no modo visual. Em nenhum momento, o terminal fechou.

veja também