Alagamento em SP faz CET pedir que motorista atrase saída de casa

Alagamento em SP faz CET pedir que motorista atrase saída de casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas atrasem sua saída de casa na manhã desta quinta-feira (15) devido aos pontos de alagamento ainda registrados na cidade de São Paulo, reflexo do temporal que atingiu a capital paulista e o ABC nesta madrugada.

As vias mais afetadas são a Avenida do Estado, entre a Avenida Teresa Cristina e a Praça Alberto Lion, e o Viaduto Grande São Paulo. Na região, houve o transbordamento do Rio Tamanduateí – a Vila Prudente permanecia em estado de alerta por volta das 5h40. A CET informou que agentes foram enviados às ruas para tentar diminuir os transtornos. Por volta das 5h40, a cidade tinha 22 pontos de alagamento, sete deles intransitáveis.

A chuva deixou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção por cerca de três horas. As principais regiões atingidas foram as zonas Sul e Leste, além do ABC. Os córregos Ribeirão dos Meninos, em São Caetano do Sul, e dos Couros, em São Bernardo do Campo, também transbordaram, causando o bloqueio do tráfego no limite entre São Caetano do Sul e a capital paulista.

Na Zona Sul da cidade, muitos motoristas foram pegos de surpresa. A Avenida Roque Petroni Júnior ficou alagada, e carros pararam no meio da enchente. Três mulheres tentaram passar pela água e ficaram ilhadas – elas só conseguiram sair pela janela. A água também invadiu um posto de combustível próximo.

No cruzamento das avenidas do Estado e das Juntas Provisórias carros ficaram quase cobertos. Caminhões que passavam pelo local quase bateram em um carro que parou no meio da enchente. Sob o viaduto Grande São Paulo, a pista ficou alagada, e na via uma fila de carros se formou.

Anchieta

Por causa dos alagamentos, a pista central da Via Anchieta no sentido litoral estava interditada por volta das 5h40 entre o km 10 e o 13. Os motoristas deviam utilizar a pista lateral.

CPTM

Também por causa da chuva, foram registrados pontos de alagamento em dois trechos de linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As linhas 10-Turquesa e 11-Coral chegaram a ter interrupções, mas a situação estava normalizada por volta das 5h40.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições